Textor é o acionista majoritário da SAF do BotafogoVítor Silva / Botafogo
Textor ironiza expulsão de Hulk, do Atlético-MG, contra o Palmeiras
Hulk recebeu dois cartões amarelos seguidos durante uma reclamação com a arbitragem
Rio - John Textor cutucou o Palmeiras ao ironizar a expulsão de Hulk na partida contra Alviverde, nesta segunda-feira (17), válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O acionista majoritário da SAF do Botafogo fez duas publicações no story do Instagram para criticar a decisão do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE). Confira abaixo:
"Dia da marmota (expressão para descrever o sentimento de déjá vu)", escreveu Textor.
"2 cartões vermelhos em 9 jogos. Você precisa acelerar o ritmo para acompanhar o ano passado", ironizou o empresário.
A situação aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. O árbitro assinalou uma falta a favor do Atlético-MG, mas Hulk fez uma reclamação e levou o primeiro cartão amarelo. Ele seguiu discutindo, encarou o árbitro e levou o segundo. O atacante saiu de campo irritado e reclamando bastante.
O Palmeiras vencia a partida por 1 a 0 no momento da expulsão. Na etapa complementar, o Alviverde deslanchou e goleou o Galo por 4 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O acionista da SAF do Botafogo afirma ter provas de manipulação a favor do Palmeiras. Além disso, tem uma relação conturbada com a presidente do Alviverde, Leila Pereira.
Um relatório da "Good Game", contratada por John Textor para analisar os resultados do futebol brasileiro, alegou manipulação nas vitórias do Palmeiras no clássico contra o São Paulo e no jogo diante do Vasco. A empresa, que já prestava serviços para o executivo no Lyon, da França, apontou comportamentos anormais nos atletas do Tricolor Paulista e ressaltou o erro da arbitragem ao anular um gol cruz-maltino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.