Presidente da CBF, Ednaldo RodriguesStaff Images / CBF

Rio - O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está processando João Paulo Cappellanes, comentarista da Band que o chamou de "frouxo" durante o programa "Jogo Aberto", em fevereiro. A ação foi revelada pela "Folha de São Paulo".
Cappellanes foi acionado por Ednaldo pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. O processo corre na na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) desde março.
João Paulo Cappellanes, comentarista da Band - Reprodução
João Paulo Cappellanes, comentarista da BandReprodução

O que disse o jornalista?

Na ocasião, João Paulo Cappellanes falava sobre o atentado contra o ônibus do Fortaleza, que deixou seis jogadores feridos após um jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste. 
"Dá para esperar alguma coisa da CBF? Que tem um presidente frouxo? Que não tem comando? Que não sabe nada de futebol? Dá para esperar alguma coisa dessa entidade falida moralmente? Não dá, gente", esbravejou o jornalista.
No processo, Ednaldo afirma que interpretou o "frouxo" como uma ofensa pessoal. Na última quinta (27), Cappellanes se defendeu em suas redes sociais.
"Presidente Ednaldo, se o senhor ficou chateado, eu lamento. Eu não retiro nada do que eu disse. E o senhor sabe o motivo. Ou o senhor esqueceu que nos deu a sua palavra, do que prometeu para nós, e não cumpriu?", declarou.