Thiago Alcântara comemora gol marcado em jogo do LiverpoolDivulgação / Liverpool

Rio - Nesta segunda-feira (8), Thiago Alcântara, de 33 anos, anunciou a aposentadoria do futebol. Filho do tetracampeão Mazinho, o meio-campista ficou livre no mercado ao fim da última temporada, já que não teve o contrato renovado com o Liverpool (ING). Abaixo, veja a publicação do atleta:
Estarei sempre disposto a retribuir o que me foi dado e sou grato pelo tempo que desfrutei.

Obrigado, futebol. E a todos que me acompanharam e me tornaram um jogador e uma pessoa melhor ao longo do caminho.

Vejo você em breve,
Thiago.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thiago Alcantara (@thiago6)

Thiago nasceu em San Pietro Vernotico, Itália. Na época, o pai, Mazinho, jogava o Lecce. Ainda jovem, se mudou para a Espanha. Ele, inclusive, optou por defender a seleção espanhola e disputou a Copa do Mundo de 2018.
Bicampeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, Thiago Alcântara tem passagens em três gigantes do futebol europeu. Ele foi revelado pelo Barcelona, depois se transferiu para o Bayern de Munique e, por fim, jogou no Liverpool. O espanhol, entretanto, fez apenas um jogo na última temporada, em razão das lesões que vinha sofrendo no futebol inglês.
Thiago Alcântara chegou a ser sondado pelo Flamengo após o término de seu vínculo com o clube inglês. O Vasco também monitorou a situação do jogador. Além dos brasileiros, clubes do mundo árabe e da Espanha também a contratação do meia. Ele, porém, recusou todas e decidiu pendurar as chuteiras.