Galvão elogiou o meio-campo da Colômbia e lembrou que todos atuam no futebol brasileiroReprodução / Instagram

Galvão Bueno mandou um recado para a comissão técnica da seleção brasileira após a final da Copa América, no início da madrugada desta segunda-feira (15), conquistada pela Argentina. Nas redes sociais, o narrador, sugeriu ao treinador Dorival Júnior, do Brasil, que jogadores que atuam no país sejam convocados para a sequência das Eliminatórias.
"Nós estamos em 6º lugar nas Eliminatórias para a Copa de 2026, atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador e Venezuela. Dorival, que tal alguns jogadores que jogam aqui, no futebol do Brasil, possam ser convocados? Será que não tem algum lugarzinho ali para o Gerson, Veiga, Pedro?", sugeriu.
"Dorival, gosto muito do seu trabalho. Confio muito em você. Tenha tranquilidade. Não vai ficar discutindo críticas, essas coisas. Eu não falei nada daquele negócio de fotografia, estar fora do grupo, mas não discute, Dorival, trabalha. A Seleção tem que vir forte", disse.
O Brasil caiu nas quartas de final da competição para o Uruguai no último dia 6 de julho. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, a Celeste venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2.
Galvão elogiou, ainda, a seleção colombiana e ressaltou que o meio-campo do time treinado por Nestor Lorenzo é formado por jogadores que atuam no Brasil. "A Colômbia foi melhor no primeiro tempo, com jogadores no meio-campo de muita habilidade. O Richard Rios, James Rodríguez, Jhon Arias... Gozado, todos eles jogam no futebol brasileiro, né? Um no Palmeiras, outro no São Paulo e outro no Fluminense", lembrou.
O locutor de 73 anos também falou do aspecto mental da Argentina para os jogos grandes e que falta isso nos atletas que vestem a "amarelinha". "A Argentina sabe fazer o que às vezes falta à seleção brasileira: não tem mais jogo. Se precisar furar a bola, fura. Se precisar arrumar confusão, arruma. Assim foi e a Argentina chega ao 16º título. Passa a ser a seleção com maior número de conquistas da Copa América", afirmou.
O Brasil volta a campo para enfrentar o Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. A partida será na Data Fifa de setembro, mas o dia e o local ainda não foram definidos.