Todos os jogos do Campeonato Brasileiro terão um minuto de silêncio em homenagem a Silvio SantosReprodução

Rio - Um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira, Silvio Santos faleceu na madrugada deste sábado (17), em São Paulo. No início da manhã, Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco manifestaram pesar pela morte do apresentador e fundador do SBT nas redes sociais. 
A CBF determinou que todas as partidas do futebol brasileiro neste final de semana terão um minuto de silêncio em homenagem a Silvio Santos. 
"Hoje nos despedimos de Silvio Santos, um ícone da comunicação e televisão brasileira. O Botafogo e todo o país agradecem pelos momentos de alegria proporcionados através de seus programas e inesquecíveis bordões", escreveu o Alvinegro. 
"O Fluminense FC lamenta profundamente a perda de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do país. Tricolor de coração, exaltava a equipe multicampeã do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. O clube presta solidariedade oas amigos, familiares e inúmeros fãs e admiradores", publicou o Flu. 
"Os domingos sem Silvio Santos jamais serão os mesmos. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste", desejou o Rubro-Negro. 
"Jamais esqueceremos quem viveu 93 anos levando felicidade para todos os brasileiros com sua voz marcante e sorriso único. O legado do maior comunicador da história deste país será eterno. Descanse em paz", lamentou o Cruz-Maltino. 
"A CBF lamenta a morte do empresário e apresentador Silvio Santos, o maior comunicador da história da televisão brasileira", postou a entidade.