Estádio Mangueirão, em Belém do ParáVitor Silva/CBF
Supercopa Rei 2025 acontecerá no Mangueirão, em Belém
A CBF também confirmou o estádio como um dos candidatos a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
Pará - A CBF anunciou que o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, em Belém, receberá a próxima edição da Supercopa Rei. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o governador do Pará, Helder Barbalho, fizeram o anúncio nesta quinta-feira (22).
A competição coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A Supercopa Rei, antes chamada de Supercopa do Brasil, foi renomeada neste ano para homenagear Pelé.
"A Supercopa Rei abre oficialmente a temporada e será novamente um sucesso em 2025. A torcida paraense vai dar mais beleza a essa competição que reverencia o nosso Rei do Futebol. Estamos muito satisfeito em levar esse evento para um estado apaixonado pelo futebol, como é o Pará", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site da entidade.
Nesta quinta, as partes também oficializaram Belém como cidade candidata a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Mangueirão foi reinaugurado no ano passado e tem capacidade para 55 mil torcedores.
"O Mangueirão é um dos grandes palcos do futebol brasileiro e merece estar na Copa do Mundo Feminina. Não temos dúvida que o Mundial ficará ainda mais festivo com a presença do povo paraense, que ama o futebol. Além disso, com toda a sua história e a cultura amazônica, o Pará será um belo atrativo para chamar os torcedores de todo o mundo para a melhor Copa do Mundo da história", afirmou Ednaldo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.