Dorival Júnior estreia nas Eliminatórias pela seleção brasileira contra o EquadorRafael Ribeiro / CBF
Dorival vive expectativa por estreia nas Eliminatórias: 'Buscar recuperação'
Treinador comanda nesta segunda o primeiro treino da seleção brasileira para jogo contra o Equador
Dorival Júnior vivenciará uma nova experiência na seleção brasileira, já com a obrigação de vitória na estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, após a decepcionante campanha na Copa América. O treinador comandará o primeiro treino na tarde desta segunda-feira (2) e tem a missão te melhorar o desempenho em campo e na tabela.
O Brasil ocupa atualmente a sexta colocação nas Eliminatórias, com apenas sete pontos em seis rodadas. O primeiro jogo com o novo treinador será na sexta-feira (6), contra o Equador, em Curitiba. Quatro dias depois, enfrenta o Paraguai, em Assunção,
"Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha a acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados", disse Dorival à CBF TV.
Os jogadores da seleção brasileira se apresentam nesta segunda, já em Curitiba. Dorival Júnior terá quatro dias de preparação. E pretende manter o que já foi feito na Copa América, mesmo com a eliminação nas quartas de final, com apenas uma vitória em quatro jogos.
"Será uma sequência de trabalho em relação àquilo que foi desenvolvido dentro da Copa América. Basicamente, a estrutura da equipe está montada justamente em cima daquilo que nós vimos em treinamentos e jogos da última competição", afirmou.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto) e Willian (Cruzeiro);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.