Rio - Gabi Portilho e Tarciane, da seleção brasileira, foram indicadas ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela revista France Football. Ambas estão numa lista de 20 atletas, que incluí também jogadoras de peso, como as espanholas Alexia Putellas e Aitana Bonmatí, do Barcelona, ganhadoras em 2021, 2022 e 2023, respectivamente, e Ada Hegerberg, do Lyon, que conquistou a primeira edição da premiação, em 2018. A vencedora será revelada na cerimônia da Bola de Ouro, no dia 28 de outubro, em Paris.
Decisiva na campanha da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris ao marcar gols contra França e Espanha, nas quartas e semifinal, respectivamente, Gabi Portilho defende o Corinthians desde 2020. Por lá, vem colecionando título atrás de título. Isso porque, até aqui, já conquistou quatro Brasileiros, duas Libertadores e três Campeonatos Paulistas pelo Timão.
Já Tarciane se tornou uma xerife da zaga brasileira no maior evento esportivo do mundo. A jogadora foi vendida em abril pelo Corinthians ao Houston Dash, dos Estados Unidos, por R$ 2,5 milhões, se tornando a negociação mais cara do futebol feminino no Brasil. Ela, inclusive, teve também uma passagem de destaque pelo Fluminense entre 2019 e 2021.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.