Atleta da seleção de hóquei da Austrália, Thomas Craig pediu desculpas após ser preso por comprar cocaínaReprodução de TV
Preso por comprar cocaína na Olimpíada, atleta pega um ano de suspensão
Australiano medalhista olímpico pode diminuir a punição se apresentar bom comportamento
A federação de hóquei da Austrália suspendeu Thomas Craig por um ano, após o caso em que o jogador da seleção do país foi preso em Paris por comprar cocaína, durante a Olimpíada de 2024.
O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (11) e a suspensão pode cair para seis meses, caso o atleta apresente bom comportamento.
Thomas Craig, de 28 anos, ficou preso por um dia, em 6 de agosto, após sair da Vila Olímpica e ser flagrado comprando a droga. No dia seguinte, ele foi liberado sem pagar fiança e pediu desculpas.
"Cometi um erro terrível, assumo total responsabilidade. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana", afirmou em coletiva à imprensa após deixar a prisão.
Além do atleta, medalha de prata com a seleção de hóquei da Austrália na Olimpíada de Tóquio, em 2021, o traficante também foi preso. Ele tinha 75 comprimidos de ecstasy e sete frascos de cocaína.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.