David Luiz em ação durante jogo do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo
David Luiz projeta jogo difícil contra o Peñarol: 'Muita catimba e pressão'
O Flamengo precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar direto à semifinal da Libertadores
Após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, David Luiz, do Flamengo, voltou as atenções para a partida decisiva contra o Peñarol (URU), válida pelas quartas de final da Libertadores. O zagueiro analisou o primeiro confronto entre os times e se mostrou confiante para o duelo em Montevidéu. Por outro lado, destacou que espera muita "pressão e catimba" do adversário.
"No Maracanã, a gente teve muito mais posse de bola. Eles conseguiram encaixar no primeiro contra-ataque e fazer o gol, isso determina. E depois a paciência, é sempre muito difícil quando você já começa um jogo de Copa levando 1 a 0, e fica aquela inquietude com a bola. Mas sabemos da nossa qualidade. A gente tem que montar um plano muito eficaz e inteligente. Lá vai ser muito difícil, vai ter muita pressão, catimba, mas a gente tem um time muito qualificado, temos totais condição de passar", disse David Luiz, na zona mista da Arena do Grêmio.
O Flamengo perdeu a partida de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Agora, a equipe de Tite precisa vencer o jogo da volta por pelo menos dois gols de diferença para avançar de forma direta às semifinais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.