Yan Couto em ação durante jogo da seleção brasileiraVítor Silva / CBF
Ex-Seleção, Yan Couto atinge meta e será comprado por clube alemão
Lateral-direito brasileiro estava emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra
O lateral-direito Yan Couto será comprado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. O brasileiro atingiu o número de jogos previsto em uma cláusula de obrigatoriedade de aquisição no contrato de empréstimo junto ao Manchester City, da Inglaterra. A negociação gira em torno de 30 milhões de euros (R$ 182 milhões na cotação atual).
Ele estava emprestado aos aurinegros até o fim desta temporada. Ao todo, disputou sete jogos pelo clube alemão e contribuiu com uma assistência.
Após ser revelado pelo Coritiba, Yan Couto chegou à Europa em 2020, quando foi comprado pelo Manchester City. No entanto, não foi aproveitado no time do técnico Pep Guardiola e rumou ao Girona, da Espanha, por empréstimo.
Na sequência, reforçou o Braga, de Portugal, por uma temporada, antes de retornar ao clube espanhol e ganhar destaque, sendo, inclusive, convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira durante a Copa América.
O lateral-direito também foi chamado pelo treinador na data Fifa de setembro, mas acabou sendo cortado por problemas clínicos. Agora, neste mês, ficou de fora da relação para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.