Dorival Júnior em ação durante treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

O Brasil enfrenta o Chile, fora de casa, e busca retomar o caminho das vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jornais chilenos apontaram a fase instável da Seleção e destacaram que é possível vencer no Estádio Nacional de Santiago, nesta quinta-feira (10).
Leia mais: Saiba por que Andreas Pereira foi escolhido para substituir Vini Jr na Seleção

"Ricardo Gareca põe à prova sua reinvenção contra um problemático Brasil. Será um jogo de alta tensão. Para La Roja, por definição, enfrentar o pentacampeão mundial representa um exercício de extrema complexidade, por mais que na retina ainda permaneça um par de vitórias notáveis", analisou o diário 'La Tercera'.

"El Scratch (como o Brasil é conhecido nos países latino-americanos), acostumado a jornadas felizes, baseados na estética e na contundência históricas em sua proposta futebolística, hoje lida com um momento complicado", avaliou.
Já o jornal 'El Mercúrio' comentou o péssimo retrospecto dos brasileiros atuando fora de casa na competição sul-americana: "A este presente opaco soma-se que pela primeira vez em sua história perdeu como mandante pelas classificatórias (para a Argentina) e que também de forma inédita perdeu três jogos consecutivos". 
Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.