Fabio Matias em jogo do BotafogoVítor Silva / Botafogo

Após demitir Jair Ventura no último sábado (26), o Juventude agiu rápido e acertou a contratação de seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fabio Matias, ex-Botafogo
A informação foi dada primeiro pelo pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e a reportagem de O DIA confirmou que a negociação estava bem encaminhada. Mais tarde, o clube oficializou a chegada do novo comandante.
Fabio terá a missão de tirar o Juventude da zona de rebaixamento. Atualmente, o time de Caxias do Sul soma 34 pontos e ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Jaconero tem mais sete jogos pela frente na competição.
O técnico, de 45 anos, estava livre no mercado desde que deixou o Coritiba, em julho. Fabio foi técnico interino do Botafogo no começo da temporada e ajudou o Glorioso a chegar à fase de grupos da Libertadores, eliminando o Aurora (BOL) e Red Bull Bragantino.
Ele esteve à frente do o time em dez jogos, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Sob seu comando, o Glorioso também conquistou a Taça Rio 2024.
*Reportagem de João Alexandre Borges e do estagiário Gabriel Rocha.