Vini Jr ficou em segundo lugar no prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador do mundoAFP
Editor da France Football quebra silêncio sobre derrota de Vini Jr no Bola de Ouro; veja
Revista francesa organiza prêmio de melhor jogador do mundo; Rodri foi o eleito na temporada 23/24
O segundo lugar de Vini Jr no prêmio Bola de Ouro, na última segunda-feira (28), pegou de surpresa o mundo do futebol. O editor-chefe da France Football, revista francesa que promove o evento de melhor jogador da temporada, Vincent Garcia, deu sua visão sobre o que faltou para o brasileiro desbancar o espanhol Rodri, do Manchester City, eleito do ano.
"É evidente que o Vinicius sofreu com a presença do Bellingham e do (Daniel) Carvajal no top 5 porque, matematicamente, isso retirou-lhe alguns pontos. Isto também resume a época do Real Madrid, que levou entre três e quatro jogadores e os juízes partilharam as suas decisões entre eles, o que beneficiou Rodri", explicou, ao "L'Équipe".
Quando a imprensa europeia repercutia a vitória de Rodri horas antes do início do evento, o Real Madrid cancelou o voo que levaria a comitiva ao Bola de Ouro. Isso causou muito desconforto na cerimônia, principalmente após os prêmios de Clube do Ano e Melhor Técnico do Ano, com Carlo Ancelotti.
"Houve muita pressão do Real Madrid, mas tal como ocorre quando são outros clubes, sempre fui muito claro, justo e talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite. Mas fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência do Real. Fomos muito claros com eles e com todos os clubes. Este ano, os vencedores não iam ser notificados. Pensei que todos tivessem aceitado isso", disse Vincent.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.