Vini Jr ficou em segundo lugar no prêmio Bola de OuroPierre-Philippe Marcou / AFP

Raymond Domenech fez duras críticas ao Real Madrid por ter boicotado a cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro, na segunda-feira (28). O ex-treinador da seleção da França considerou a ausência dos jogadores do clube como um desrespeito aos vencedores.
"Diz-se que o Real Madrid é um grande clube. No entanto, verifica-se que é, afinal, pequeno. Muito pequeno! O que fizeram foi absolutamente patético. Mostraram desrespeito pelo futebol, pelos outros participantes na gala e pelos vencedores. É repulsivo", disse Domenech, vice-campeão da Copa do Mundo de 2006 e que também trabalhou na de 2010.
O Real Madrid decidiu não enviar participante à cerimônia, após descobrir que Vini Jr não receberia a Bola de Ouro de melhor jogador. Rodri, do Manchester City acabou escolhido pelo júri da revista 'France Football', formado por 100 jornalistas dos 100 países melhores classificados no ranking da Fifa.
"Terrível comportamento de um clube que se diz grande. Real tem uma camisa branca, mas, na minha opinião, estava muito manchada na segunda", completou o técnico francês.
Se Vini Jr perdeu o prêmio, Carlo Ancelotti foi eleito o melhor técnico da temporada 2023/24 e o Real Madrid, o melhor clube.