Rodri foi o vencedor do Bola de Ouro desta temporadaAFP
Jornalista do Panamá admite erros na votação da Bola de Ouro
Campo Elías Estrada afirmou que houve dois equívocos na hora de enviar sua lista
O jornalista panamenho, Campo Elías Estrada, relatou que houve erros na hora de votar para a Bola de Ouro. Ele, que foi um dos cinco jurados a não incluírem Rodri, vencedor do prêmio, no top 10, afirmou que o nome do espanhol era para aparecer no lugar de Dani Olmo, do Barcelona, que ficou em quinto em sua lista.
"Em primeiro lugar, o erro foi meu. No lugar de Rodri saiu o nome de Olmo", disse Estrada.
"Infelizmente tive problemas ao votar na plataforma de votação. Quando selecionei meus 10 candidatos, na hora de atualizar, a votação saiu alterada, com os números intercalados, sem ordem alguma. Tive que entrar mais de três vezes na plataforma para votar, o que não pude fazer pelo celular, mas sim pelo computador. Consegui melhorar o problema, mas acho que no final não tomei cuidado na hora de enviar, e creio que coloquei Olmo no lugar do Rodri", explicou, em entrevista ao 'Marca', da Espanha.
Ainda de acordo com o jornalista, outro erro também aconteceu, mas dessa vez do editor-chefe da revista 'France Football'.
"O erro foi duplo, porque o editor-chefe da revista me enviou pelo correio os meus candidatos, para o meu voto, e eu disseque não havia problema. Só percebi o erro alguns dias depois, quando li detalhadamente, porque anotei meus candidatos em uma folha", completou.
Estrada não foi o primeiro a admitir erros durante a votação para a premiação, que aconteceu no dia 28 de outubro e teve a lista dos jurados divulgada no último sábado (9). O finlandês, Juha Kanervado, do portal Ilta-Sanomat, admitiu "erro técnico" ao deixar Vini Jr de fora do top 10.
Através de uma publicação em suas redes sociais, ele, inclusive, prometeu deixar o júri da Bola de Ouro a partir da próxima temporada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.