RomárioWandré Silva / America-RJ

Rio - Em meio à polêmica de sua entrevista com Raphinha, Romário saiu em defesa do atacante da seleção brasileira, que lhe prometeu "porrada" contra a Argentina no jogo desta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista ao "Lance!", o Baixinho elogiou a personalidade do jogador e reclamou das críticas feitas por alguns jornalistas.
"Senti (firmeza). O problema é que tem alguns jornalistas que são babacas, escrotos. Ficam reprovando o que o cara falou. Tem uns aí que ficam reprovando até o que eu perguntei, tomar no c* deles. Pergunto o que eu quero e o Raphinha tem todo o direito de responder o que quer. Vi no Raphinha um jogador de muita personalidade, parabéns para ele. Espero que ele possa fazer gol, gol que ajude o Brasil a ganhar dos argentinos. Ganhar da Argentina é tudo de bom", disse Romário.
"O dar porrada não é porrada em si (de briga). Dar porrada é ganhar, fazer gol, ir para cima dos caras. Eu nunca fui o tipo de cara de dar porrada. Já tomei e já dei. Mas contra a Argentina tem que tá preparado, inclusive para dar porrada ganhando e dar porrada mesmo porque os caras são fod*s. Tem que se colocar e se posicionar, se não os caras atropelam", completou.
As declarações de Raphinha não foram bem recebidas na Argentina. O jornal "Olé", o principal do país, classificou a declaração como uma "áspera promessa" e chamou a postura do atacante e de Romário de "pouco feliz".
Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A Seleção vive um jejum de quase seis anos sem vencer sua maior rival. A última vitória ocorreu em julho de 2019 pela Copa América, quando Gabriel Jesus e Firmino fizeram os gols da Seleção.