Pablo Marí  - Divulgação/Arsenal
Pablo Marí Divulgação/Arsenal
Por MH
Velhos conhecidos dos torcedores brasileiros, o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, Palmeiras e hoje no Barcelona, da Espanha, o zagueiro Pablo Marí, que trocou o Flamengo pelo Arsenal, da Inglaterra, e o atacante Deyverson, outro ex-Palmeiras que foi para o Getafe, também da Espanha, foram apontados como três das 20 piores contratações do futebol europeu em 2020.
A lista foi elaborada pelo site Goal.com. O portal destacou os maiores 'flops', que no linguajar da bola diz respeito aos reforços que não deram certo, da temporada. A liderança da lista fica com o chileno Arturo Vidal, que trocou o Barcelona pela Internazionale, da Itália, em 2020.
Publicidade
Matheus Fernandes
Revelado pelo Botafogo, o meia custou 7 milhões de euros (R$ 45,3 milhões) aos cofres do Barcelona em 2019. Mas só jogou uma vez pelo clube catalão nesta temporada. No começo do ano, ele foi emprestado ao Valladolid onde também não brilhou.
Publicidade
Pablo Marí
Foi um dos destaques do Flamengo de Jorge Jesus em 2019. O Arsenal pagou 8 milhões de euros (R$ 51,8 milhões) para adquirir seus direitos econômicos. Após um período entregue ao departamento médico, o espanhol disputou três partidas pelo clube inglês nesta temporada.
Publicidade
Deyverson
Vinculado ao Palmeiras, o atacante foi emprestado ao Alavés até junho de 2021. Porém, o jogador não para de ter seu rendimento questionado pela imprensa espanhola. Ele, nesse ínterim, disputou 11 jogos, fez um gol e deu duas assistências.