Por fabio.klotz

Rio - Vagner Mancini ainda não confirmou a formação que mandará a campo neste domingo contra o Fluminense, mas, seja ela qual for, Daniel estará presente. O garoto de 20 anos, que apareceu como grande promessa no primeiro semestre, agora espera se firmar para valer como profissional.

Daniel não se esquece da atuação contra o Criciúma%2C quando marcou três golsDivulgação

Pouco tempo se passou desde a goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileirão, na qual o meia marcou três gols. Porém, ele acredita estar mais maduro, pronto para corresponder à expectativa criada em cima de seu futebol e conseguir uma sequência de boas atuações.

LEIA MAIS: Emerson Sheik pega três jogos de gancho do STJD; Botafogo vai recorrer

“Claro que aquela partida foi muito boa, mas cada jogo é diferente, tem uma história. Estou pronto para fazer o melhor contra o Fluminense. Estamos muito confiantes no trabalho que temos feito para sair dessa posição ruim na tabela o mais rapidamente possível”, afirmou o garoto.

LEIA MAIS: Botafogo empurra favoritismo para o Fluminense: 'Está mais arrumado'

Na derrota para o Atlético-PR, o Alvinegro mudou totalmente a postura com a entrada de Daniel no segundo tempo e só não conseguiu marcar pelas falhas nas finalizações. A grande dúvida de Mancini para a partida em Brasília é com relação ao ataque. Sem Emerson Sheik, que cumprirá suspensão, ele ainda não decidiu se irá optar por um jogador de referência como Tanque Ferreyra ou pela velocidade de Rogério, que formaria uma dupla com mais mobilidade com Daniel. Caso escolha a segunda opção, que foi utilizada na parte fechada para a imprensa da atividade desta sexta-feira, o técnico reforçará o meio-campo com a entrada de mais um volante, o jovem Sidney.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Mesmo com eliminação vexaminosa do Fluminense na Copa do Brasil, o comandante alvinegro admite que o rival chega mais forte para o clássico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“O Botafogo ainda tem muita a coisa a ser ajustada. Apesar da derrota, o Fluminense vem brigando pelo título e, por isso, é o favorito. Porém, tudo pode acontecer em um clássico, então nós vamos tentar nos superar nos quesitos em que estamos abaixo do adversário”, disse o técnico.

Você pode gostar