Por edsel.britto

Rio - Apesar da derrota com um gol já nos acréscimos para o Vasco na primeira final do Carioca neste domingo, René Simões gostou e fez elogios a atuação do Botafogo durante toda a partida. Para o treinador, o time Alvinegro foi superior na maior parte do jogo e definiu o revés já no final como uma maldade.

LEIA MAIS: Vasco marca no fim, vence o Botafogo e fica em vantagem na final do Carioca

"Fisicamente, a equipe foi esplêndida. A coragem também foi sensacional. Depois, foi uma maldade. Mas a beleza do futebol está aí: você estar dominado, prestes a perder e ganhar o jogo. Isso é lindo, mas duro pra mim. Muito ruim para nós, não merecíamos isso, mas aconteceu, agora é analisar, e o próximo jogo é o desafio. Gostei muito da minha equipe, melhor partida em todo o campeonato. Contra o Fluminense, a gente fez 30 minutos bons e depois apagou. Hoje, não", afirmou.

René Simões lamentou o vacilo no fim após a boa atuação do Botafogo durante o jogoAlexandre Brum

Mesmo em desvantagem para o segundo jogo, René não valorizou o gol que deixa o Vasco a frente para o segundo jogo da final do Carioca, no próximo domingo. Além disso, o treinador avaliou que quem merecia mesmo ter marcado é o Botafogo, lembrando as duas bolas na traves, com Bill e Willian Arão.

LEIA: Bill lamenta falha e chances perdidas, mas diz que Botafogo ainda está vivo

"Eu não acho isso uma grande vantagem. O Botafogo não marcou e deveria ter marcado. saio daqui machucado, mas com uma felicidade de ver minha equipe jogando. O que aconteceu hoje foi que não fizemos o gol que a gente sempre faz, tivemos chances, não sei quantas bolas foram na trave, duas? Aquele gol do Bill é inacreditável não ter entrado. Ele fez tudo certo, esperou o goleiro, tocou por cima. Não tinha que ser. Paciência. Vamos trabalhar, eu saio satisfeito, muito satisfeito, triste com a derrota, mas com esperança que pode reverter esse jogo", disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O treinador também ressaltou que houve desatenção da zaga Alvinegra no lance do gol, e sim, uma sorte do Vasco: "Não faltou atenção, não. O Bernardo errou o chute. Ele errou e enganou todo mundo, passou no meio, se ele acerta como ele queria, lá em cima, a cobertura ia toda lá. Fiquei surpreso com o erro do Bernardo. O Vasco tem que comemorar, o Doriva também. Futebol é desse jeito, parabéns para ele, vamos ver, tem mais noventa minutos", finalizou.

Você pode gostar