Por bferreira

Rio - O presidente Carlos Eduardo Pereira prevê um Botafogo fortalecido em 2017, mas garante que não fará loucuras na busca por jogadores. À espera da resposta do argentino Montillo, o dirigente confirmou o acerto com o goleiro Gatito Fernández, que estava no Figueirense, com o atacante Roger, ex-Ponte Preta, e com o apoiador João Paulo, ex-Santa Cruz.

Sem espaço no elenco alvinegro, o volante Dierson e o meia Marquinho vão defender o Macaé no Campeonato Carioca.

Jair Ventura faz curso para se aprimorar

Eleito o técnico revelação do Campeonato Brasileiro, Jair Ventura iniciou o curso de treinadores, na Granja Comary, em Teresópolis. Quando o assunto é futebol, o comandante do Botafogo é um aluno muito aplicado e se considera um ‘eterno aprendiz’.

Antes de ser efetivado como o sucessor de Ricardo Gomes à frente do Botafogo, o então auxiliar tinha planos de fazer uma especialização na Uefa. O curso ministrado pela CBF foi uma alternativa para ele não perder o fim de ano ‘letivo’.

Jair (E) na companhia de Eduardo Baptista (de preto)%2C Milton Cruz e Didaarquivo pessoal

Em Teresópolis, Jair conta com colegas de classe da nova geração, como Zé Ricardo, do Flamengo, Rogério Micale, campeão olímpico com o Brasil, e Eduardo Baptista, provável sucessor de Cuca no Palmeiras. Entre os palestrantes, estão Carlos Alberto Parreira e integrantes da federação alemã de futebol.

Publicidade
Funcionário do clube, ele assinará o primeiro contrato como técnico — com dois anos de duração — e será um dos responsáveis pelo planejamento para 2017.
Você pode gostar