Por pedro.logato
Rio - No começo de ano é normal os jogadores não voltarem das férias no peso ideal. Após viagens, Natal e Ano Novo, a balança acaba sendo uma das maiores inimigas dos atletas. Em 2017, o Botafogo irá disputar a fase preliminar da Libertadores, com isso, precisa que a recuperação física do seu elenco seja a mais rápida possível. Em entrevista coletiva, o prepador físico do Glorioso, Ednilson Sena, afirmou que a manutenção de boa parte do grupo que conquistou a vaga na competição, no ano passado, deve facilitar as coisas para o clube carioca.
Ednilson Sena falou sobre elenco alvinegroVitor Silva / SS Press

"O Botafogo manteve o esqueleto da equipe, o que toda equipe vencedora tenta fazer. É o que o Botafogo está fazendo nesse ano. Em 2015 e 2016 montamos equipes diferentes do zero, com a saída de muitos jogadores. Esse ano não e isso para nós é muito importante. Já sabemos os limites dos jogadores e a tendência é que possamos ter um desempenho físico melhor. Tem jogador que se cuida mais e com os testes vamos ter uma noção do nível que se encontra. Aquele que se encontrar muito abaixo não vamos colocar em campo para não perdê-lo em novos jogos", afirmou.

Ednilson também fez elogios a forma física dos seis reforços alvinegros. O preparador já trabalhou com quatro atletas, o que segundo ele, facilita o desenvolvimento dos jogadores.

"Já conhecia o Roger do Vitória e Fluminense, além do Gilson,Jonas e Gatito, no Vitória. Também Já conhecíamos o perfil de cada atleta e todos eles jogaram na temporada passada, o que facilita a preparação para esse ano. O Montillo está aparentemente bem, está com um bom nível nos exames e a tendência é que facilite o trabalho com sua experiência para conhecer os atalhos mais curtos do campo", disse.