Por gabriel.santos

Rio - Logo no começo da temporada, o Botafogo sofreu com o desfalque do zagueiro Joel Carli. O uruguaio foi um dos pilares da boa defesa do Alvinegro na temporada passada, mas se lesionou ainda na pré-temporada. Superada a contusão, voltou a ser relacionado e comemorou a volta ao time.

Joel Carli quer se manter no time do BotafogoReprodução Twitter

Nesta sexta-feira, Carli lamentou o período em que ficou ausente, mas mostrou ter superado o problema, relembrando que a defesa alvinegra foi um dos pontos fortes do time no último ano.

"O futebol às vezes é muito ingrato. Perdi muitos dias das minhas férias para me condicionar e voltar forte, mas senti logo nos primeiros dias de treinos no Botafogo. Tive que parar por muitos dias, mas agora estou de volta e trabalhando com meus companheiros. Nosso ponto forte ano passado foi a defesa, com poucos gols sofridos."

Neste ano, o Botafogo teve o atacante Sassá afastado por conta de problemas extra-campo. Reintegrado ao grupo, o jovem jogador foi bem recebido, segundo Carli.

"É bom tê-lo de volta ao time e espero também a volta do Emerson. Conheço bem os meus companheiros e todos ajudam. Certamente será bom tê-los no time", afirmou o zagueiro, citando o companheiro de zaga Emerson Santos, afastado do elenco por conta de questões contratuais.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Você pode gostar