Por gabriel.santos

Rio - A missão do Botafogo neste início de ano era bem clara: garantir a vaga para a fase de grupos da Libertadores. Para atingir o objetivo, o clube praticamente abiu mão do Estadual, ficando de fora das semifinais da Taça Guanabara. No segundo turno, o cenário será diferente, segundo o atacante Roger.

Roger concedeu entrevista coletivaVitor Silva / SS Press

Depois de não se classificar para o mata-mata da Taça Guanabara, o Botafogo aproveita duas semanas de folga para aprimorar a parte física e tática, garante Roger, que encarou o momento sem jogos como positivo.

"Acho ideal termos esse tempo que tivemos agora. Bom para a parte física, tática. Precisa disso para ajustar a equipe, a competitividade que pede o futebol de hoje. Foram dias produtivos e conseguimos reequilibrar a parte física dos que precisavam. Claro que queríamos fazer as semifinais e finais do Carioca, mas tínhamos o objetivo de avançar na Libertadores e tivemos que abrir mão de outras coisas. Agora é foco total no Estadual também", garantiu o centroavante.

Desde que chegou ao Botafogo, Roger segue buscando a titularidade no novo clube. Apesar de não ser tão utilizado, afirmou que a disputa por uma vaga no grupo é sadia e todos apoiam o técnico Jair Ventura.

"Claro que todo mundo quer jogar. Não tem como esconder isso. Temos uma disputa muito boa entre nós e cabe ao Jair decidir com quem vai. No futebol atual não tem essa de titular ou reserva. Acredito que deve jogar com o titular para ganharmos o ritmo de jogo. Estamos aqui para abraçar a decisão que o Jair tomar."

O Botafogo entra em campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. Na terça-feira da próxima semana, estreia na Libertadores, contra o Estudiantes, no Engenhão.

Você pode gostar