Por bferreira

Rio - Em meio à empolgação pelo bom início de ano alvinegro, o técnico Jair Ventura ganhou uma dor de cabeça às vésperas do clássico diante do Vasco, às 18h30 deste domingo, no Estádio Nilton Santos. O zagueiro Marcelo, que atuava improvisado na lateral direita, deixou o treino com dores na coxa direita e dificilmente terá condições de atuar contra o rival. Com a ausência de Jonas, operado na quinta-feira, o técnico Jair Ventura conta apenas com o jovem Marcinho para o setor e cogita improvisar alguém do meio-campo na posição.

Jair Ventura ganha nova dor de cabeça Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Com facilidade para atuar do lado direito, o volante Bruno Silva pode ser deslocado para a lateral. Outro volante testado na função é o jovem Fernandes, que tem mais chances de assumir a titularidade contra o Vasco.

As contusões, aliás, têm sido um problema para o Botafogo desde o ano passado. Com lesão no tendão do braço esquerdo, o goleiro Jefferson já desfalca o time há quase um ano. Ele só deve voltar a jogar em maio. Reserva na meta alvinegra, Helton Leite foi outro a se lesionar, na partida contra o Olimpia, em Assunção. Com uma problema na coxa direita, ele deve voltar a ficar à disposição nas próximas semanas. Canales, de saída do clube, também ficou muito tempo afastado por uma lesão no pé direito.

Problema para o jogo de amanhã, a lateral direita do Botafogo agora conta com dois jogadores afastados por lesões graves. Em setembro do ano passado, Luis Ricardo fraturou o tornozelo esquerdo e só deve voltar a ficar à disposição no mês que vem. A última baixa foi Jonas. Na mesa de cirurgia, os médicos descobriram que a entorse no joelho esquerdo afetou os ligamentos e o lateral ficará fora por um período de seis meses.

Você pode gostar