Por gabriel.santos

Rio - Com atenção voltada o tempo inteiro para a disputa da Libertadores, o Botafogo correu sérios riscos de não se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, o lateral Gilson pregou foco para que o clube garanta a vaga e destacou que a postura do Alvinegro deve ser de 'time grande'.

Gilson teve grande atuação contra a PortuguesaDivulgação / Botafogo F.R.

O lateral-esquerdo, que chegou ao clube este ano, comentou a dificuldade de disputar o Estadual juntamente com a Libertadores, mas afirmando que o time precisa se dedicar igualmente.

"Não podemos entrar em campo com o pensamento de nos pouparmos. Pode acontecer isso, nas finais do Carioca e da Libertadores. Mas quem for jogar tem que estar focado. Time grande tem que entrar em campo todos os jogos para vencer, com o pensamento de ser campeão".

Depois de ter boa atuação, com um gol e duas assistências contra a Portuguesa, Gilson foi elogiado por Jair Ventura e aproveitou para garantir que ainda briga por uma posição como titular com Victor Luís.

"Prefiro brigar com o Victor, até porque sou lateral, é minha origem. Minha disputa com o Victor é super sadia. Nos respeitamos muito. Quem tem a ganhar com isso é o Botafogo. Meu pensamento é jogar, buscar meu espaço, respeitando os companheiros. Ontem tive oportunidade e dei o meu melhor. Deixei o Jair com um problema bom. O Victor sabe que não pode dar moleza."

Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Resende pela última rodada da Taça Rio. Com  10 pontos e ocupando a segunda colocação do Grupo B, o Alvinegro praticamente se garante nas semifinais do segundo turno, caso vença a partida.

Você pode gostar