Por gabriel.santos

Rio - A goleada do Botafogo sobre a Portuguesa, por 4 a 1, deixou o Alvinegro com a vaga nas semifinais da Taça Rio praticamente garantida. O técnico Jair Ventura comemorou a boa atuação do time na partida e se mostrou muito contente com a profundidade do elenco que tem nas mãos.

Jair Ventura elogiou elenco do BotafogoVitor Silva / SS Press

Após a partida, Jair elogiou bastante a atuação de Gilson, que entrou no lugar do lateral-esquerdo Victor Luís, além de destacar que planeja dar oportunidades a todos os atletas do Botafogo.

"Tem que deixar o grupo homogêneo, dar oportunidade a todos os atletas. É muito bom, você ver o Gilson, que era o reserva imediato do Victor Luis, dar duas assistências e fazer um lindo gol. É aquela dor de cabeça boa, para cada posição ter jogadores do mesmo nível, é o sonho de todo treinador. Quero falar também do Emerson Silva que fez um partidaço."

Além disso, o treinador alvinegro afirmou que teve uma conversa importante com os jogadores para motivá-los na busca pela classificação às semifinais do Carioca e da Taça Rio.

"Hoje foi uma decisão, passei isso para eles, essa responsabilidade. Comecei mostrando a tabela, com o Botafogo fora das duas semifinais. Não pode. A gente quer todo ano estar na Libertadores, mas tem que estar nos dois campeonatos bem. Claro que na vida não se consegue ter tudo, mas a gente luta para isso. É uma situação que incomoda por sermos uma equipe grande, temos que estar sempre nas finais."

Com a vitória sobre a Lusa, o Botafogo depende apenas de si mesmo para avançar às semifinais da Taça Rio. Na segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos, enfrenta o Resende, no próximo domingo, pela última rodada do segundo turno.

Você pode gostar