Por supostas ofensas a árbitro em clássico, Jair Ventura pode ser suspenso

Treinador pode ficar impedido de comandar o Bota por até quatro jogos

Por O Dia

Rio - Não é só Luis Fabiano e o Vasco que devem se preocupar com uma possível punição do tribunal no Campeonato Carioca. O Botafogo pode ficar sem o treinador, Jair Ventura, por conta de supostas ofensas ao árbitro Maurício Machado Coelho Junior, que apitou o clássico entre o Glorioso e o Fluminense, na última quinta-feira. O comandante pode ficar afastado por até quatro jogos.

Jair Ventura pode pegar suspensão de até quatro jogosVitor Silva / SS Press / Botafogo

No duelo realizado no Engenhão, o técnico do Botafogo acabou expulso no fim do clássico, depois de reclamar dos acréscimos, que o árbitro havia indicado na partida. O Glorioso perdeu por 3 a 2 de virada para o Tricolor.

"Aos 47 (quarenta e sete) minutos do segundo tempo, expulsei o treinador da equipe do Botafogo F.R., Sr. Jair Ribeiro Ventura, após o quarto árbitro da partida me informar sobre reclamações insistentes por gestos e palavras d dizendo as seguintes frases: "Vai tomar no c..., só três minutos, tá de sacanagem"; "Dá pênalti para os caras e não dá para a gente"; "Num f...". Após ser expulso, o treinador saiu batendo palmas e ironicamente disse: "Tá de parabéns", disse a sûmula de Maurício.

Após o ocorrido, em entrevista coletiva, Jair Ventura minimizou o ocorrido e preferiu não reclamar da arbitragem, dizendo que o que aconteceu na partida já havia passado.