Por gabriel.santos

Rio - Apesar de contar com os quatro grandes do Rio nas semifinais da Taça Rio, a competição pode não ter suas principais estrelas presentes. O Botafogo estuda utilizar seus reservas contra o Fluminense, poupando o time para a Libertadores, segundo o técnico Jair Ventura.

Jair Ventura comentou a maldição da lateral-direita do BotafogoSatiro Sodré/SSPress/Botafogo

Após a vitória sobre o Resende, o treinador já planejou o clássico da semifinal. Depois de perder por 3 a 2, de virada, durante o segundo turno, Jair afirmou que a partida será decidida nos detalhes, e comentou a possibilidade de não usar seus titulares.

"Clássicos são decididos em detalhes. Vai depender muito da data. Temos uma viagem casada na Libertadores. Se o jogo for no domingo será pior. Vamos estudar. É um risco. Não queremos perder jogadores. Vamos sentar e estudar com nossos departamentos. Vamos ver se vale a pena e dá tempo de recuperar. Vai depender bastante dessa data que será definida."

No último jogo, o Botafogo perdeu o lateral-direito Marcinho, por conta de lesão. Depois de também ver Jonas e Marcelo se lesionarem neste ano, além de ainda não contar com Luís Ricardo, titular da posição, Jair falou sobre a maldição que paira sobre a posição.

"Perdemos o Marcinho hoje. Pode ser uma lesão muito grave, muito triste. Começa a preocupar. Não temos nenhum outro no grupo. Tivemos que improvisar. Já que temos limites, não podemos usar a base, isso tem que ser revisto. O Vasco jogou com um volante na zaga. Isso é complicado. Temos que ficar atento a essa situação."

O próximo compromisso do Botafogo é justamente a final contra o Fluminense, neste fim de semana, ainda sem data e local definidos. Na quinta-feira, seguinte, o Alvinegro viaja até a Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional, pela Libertadores.

Você pode gostar