Por pedro.logato

Rio - Com três pontos na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo irá passar por dois compromissos complicados. Caso conquiste bons resultados, o Alvinegro ficará bem perto de confirmar sua classificação para as oitavas de final. Nesta quinta, o Glorioso terá o atual campeão, Atlético Nacional pela frente. Os colombianos perderam na estreia para o Barcelona, do Equador, equipe que o Glorioso enfrenta na sequência. Experiente, o goleiro Gatito Fernández falou sobre a sensação de enfrentar a equipe campeã da América em seu território.

Gatito falou da expectativa de enfrentar o Nacional de MedellimReprodução Twitter

"É um estádio difícil, torcida grande, o time faz muita pressão. Mas é um campo muito bom, o melhor da Colômbia. O gramado é muito bom, ajuda bastante os dois times. Dentro de campo são 11 contra 11, nós temos muita qualidade para levar os três pontos lá", afirmou.

O Botafogo até o momento só enfrentou equipes campeãs na competição. Para chegar a fase de grupos, o Glorioso deixou pelo caminho, Colo-Colo e Olímpia. Depois, começou vencendo o Estudiantes. Para o arqueiro, qualquer partida precisa ser encarada com a maior seriedade possível.

"Nós encaramos todos os jogos como final, independente de ser em casa ou fora. Fora podemos levar o jogo de outra maneira, se tiver vantagem, se o resultado estiver favorável, no finalzinho dá para fazer cera, usar outros artifícios para sair com pontos (risos). temos que buscar o jogo também, porque se ficar esperando, vai ser difícil", disse.

Você pode gostar