Por gabriel.santos

Rio - Apesar de desacreditado no ano passado, o Botafogo está fazendo boa campanha na Libertadores de 2017. Para o goleiro Gatito Fernández, titular na ausência de Jefferson, o time vem sabendo jogar a competição, que é especial.

Gatito falou da expectativa de enfrentar o Barcelona-ECUReprodução Twitter

Em reta final de preparação para a partida contra o Barcelona-EQU, nesta quinta, o paraguaio ressaltou a importância de ter disputado a fase preliminar da competição continental.

"O time está sabendo jogar a Copa Libertadores. A primeira fase nos ajudou bastante a entender como se joga, deu mais experiência e confiança para todos nós, além da confiança com a vitória contra o Atlético Nacional. Nos demos conta que podemos sempre tirar o resultado, respeitando os rivais, mas sabemos que se fizermos o trabalho certo nós podemos conseguir uma vitória ou ponto fora de casa."

Além disso, Gatito também falou sobre sua evolução pessoal dentro do clube. Herói da classificação para a fase de grupos, na decisão por pênaltis contra o Olimpia, o goleiro destacou a boa recepção que encontrou no Botafogo.

"Sabia da minha capacidade, era só uma questão de me ambientar ao clube e aos meus novos companheiros. Aos poucos vou retomando meu nível e quero mantê-lo sempre. É um pouco de tudo, do acolhimento de todos no clube, que me receberam muito bem e me integraram na família Botafogo. Temos uma família aqui e o primeiro objetivo é sempre o clube e depois os objetivos pessoais de cada um. Espero manter isso por muito tempo ."

Dividindo a liderança do Grupo A justamente com o Barcelona-EQU, o Alvinegro pode se isolar na primeira colocação, caso vença a partida desta quinta-feira, às 21h45.

Você pode gostar