Por pedro.logato

Rio - Treinando no Botafogo desde o começo de abril, o lateral-direito Maicon pode ser reforço da equipe carioca para a temporada. O ex-jogador da seleção brasileira está sem clube desde o ano passado e veio realizar testes em General Severiano. Inicialmente, o Glorioso não mostrou interessse em trazer o lateral, porém, o bom rendimento físico do atleta supreendeu a comissão técnica e a contratação de Maicon passou a ser vista como possível pelo clube carioca.

Maicon está treinando no BotafogoReprodução Twitter

Outro fator que pode facilitar a contratação de Maicon são os problemas que o Botafogo tem com a posição. Nesta temporada, Marcinho, Luis Ricardo e Jonas se lesionaram, o que levou o Alvinegro a ter que improvisar na lateral. No último treinamento, Maicon, mesmo sem contrato, participou do coletivo do Botafogo.

Caso seja contratado, o lateral-direito vai contrariar a posição inicial do presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira. "Em função das últimas lesões que tivemos na posição, teremos de quebrar o planejamento para contratar um lateral direito, mas alguém que esteja em forma, jogando e que possa entrar na equipe o mais rápido possível. Não temos o interesse porque ele não se encaixa no perfil de lateral direito que estamos buscando", disse o dirigente na ocasião, em entrevista à Rádio Globo.

Nesta temporada, o Botafogo disputa a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o fortalecimento do elenco durante o ano é visto como uma necessidade para o Glorioso e as demais equipes do futebol brasileiro.


Você pode gostar