Por gabriel.santos

Rio - Nos últimos jogos, o técnico Jair Ventura vem enfrentando dificuldades para escalar o Botafogo, por conta dos muitos desfalques por conta de lesões que o clube tem. O comandante afirmou que esse é 'o preço a se pagar' por uma temporada que começou cedo, mas demonstrou confiança na classificação na Libertadores.

Jair Ventura demonstrou tranquilidadeReprodução Twitter

Apesar da irregularidade que vem demonstrando nos últimos compromissos, o Alvinegro segue em situação confortável na Libertadores. Jair não pareceu preocupado e, apesar de ressaltar a qualidade do elenco do Atlético Nacional, adversário desta quinta, preferiu manter o otimismo em relação à classificação.

"Ainda temos dois jogos para classificar. Sabemos que todas as equipes oscilam. Mas temos uma lembrança boa do que somos capazes, que é apresentar um bom futebol e voltar a conquistar um resultado positivo. Espero que na quinta-feira estejamos inspirados assim. É uma equipe leve, destaco o Ibarguen. É um jogador que tira o nosso sono. Nossa chave é complicada, temos que ter equilíbrio."

O treinador também lamentou as lesões recorrentes no clube. Montillo, Marcelo e Marcinho são alguns dos que desfalcaram o Botafogo recentemente. Jefferson e Luís Ricardo não atuam desde o ano passado. Para Jair, é mais um obstáculo a ser superado.

"Estamos em uma situação difícil por conta de lesões e suspensões. Não tem outro jeito, temos que achar alternativas. Começamos o ano mais cedo, com um calendário diferente. Aceleramos antes do demais. Não tinha jeito. Caso contrário, ficaríamos na Pré-Libertadores. O preço que se paga esse: lesões."

Às 21h45 desta quinta-feira, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Atlético Nacional, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso vença, o clube estará automaticamente classificado para o mata-mata da competição.

Você pode gostar