Por sarah.borborema

Rio - Enquanto a relação entre Sassá e Botafogo sofre com o desgaste, outros clubes fazem planos para a contratação do atacante. O Cruzeiro está entre os interessados e já iniciou as conversas com a diretoria alvinegra. O presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu que existe a possibilidade do jogador jogar em Belo Horizonte.

Jogador deve deixar o AlvinegroVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Com relação ao Sassá, já houve um início de conversa. Há possibilidade de a gente fazer negociação, mas está ainda em andamento, não tem nada decidido", disse.

Enquanto isso, Sassá segue encontrando obstáculos para recuperar a boa convivência no Botafogo. O atacante vem sendo afastado de jogos e treinos, por conta do comportamento extra-campo. Além do Cruzeiro, outros clubes brasileiros já planejam a chegada do jogador.

Afastamentos de Sassá em 2017

No começo do ano, Sassá foi afastado do elenco por indisciplina. Após se acertar com a diretoria, ele voltou a ser utilizado por Jair Ventura, sendo um dos destaques da equipe alvinegra até o momento na temporada.

Porém, a trégua de paz entre o jogador e a diretoria foi curta. Ao conversarem sobre a renovação de contrato, Sassá fez um pedido salarial considerado fora da realidade pelo clube carioca. As duas partes voltaram a entrar em conflito. Antes do jogo contra o Grêmio, o jogador chegou atrasado em um treinamento e não cumpriu o cronograma da comissão técnica.

Na última terça-feira (dia 16), cerca de 20 torcedores do Botafogo estiveram na porta do estacionamento do Estádio Nilton Santos para cobrar comprometimento do jogador. No domingo, Sassá foi visto curtindo a noite carioca ao lado do jogador do Flamengo Rodinei e do pagodeiro Mumuzinho. O jogador acabou sendo novamente afastado.

Goleador da equipe em 2016 com 14 gols, Sassá tem contrato com o Botafogo até dezembro e, por isso, fica livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. O Botafogo tem interesse em negociar o jogador de forma imediata, mas até o momento não recebeu proposta oficial.

Você pode gostar