Por pedro.logato

Rio - O tema Sassá segue presente no dia-a-dia do Botafogo. Afastado do elenco, o atacante ainda não tem o seu futuro definido. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, o volante Bruno Silva fez elogios ao jogador e saiu em defesa do companheiro de clube.

"Estou sempre conversando com o Sassá. Ele precisa de carinho. Muita gente crucifica o Sassá, mas ele é um menino. Precisa de carinho. Conheço bem o Sassá, é bom de grupo, brincalhão. Dei uns conselhos para ele colocar a cabeça no lugar. Falei para ele não deixar essa imagem ruim voltar. Espero que ele resolva logo essa situação e volte a jogar. As pessoas falam mal do Sassá, cobram. Ele precisa de carinho, é um ser-humano e tem um bom coração", afirmou.

Bruno Silva defendeu Sassá de críticasVitor Silva / SS Press

Afastamentos de Sassá em 2017

No começo do ano, Sassá foi afastado do elenco por indisciplina. Após se acertar com a diretoria, ele voltou a ser utilizado por Jair Ventura, sendo um dos destaques da equipe alvinegra até o momento na temporada.

Porém, a trégua de paz entre o jogador e a diretoria foi curta. Ao conversarem sobre a renovação de contrato, Sassá fez um pedido salarial considerado fora da realidade pelo clube carioca. As duas partes voltaram a entrar em conflito. Antes do jogo contra o Grêmio, o jogador chegou atrasado em um treinamento e não cumpriu o cronograma da comissão técnica.

Na última terça-feira (dia 16), cerca de 20 torcedores do Botafogo estiveram na porta do estacionamento do Estádio Nilton Santos para cobrar comprometimento do jogador. No domingo, Sassá foi visto curtindo a noite carioca ao lado do jogador do Flamengo Rodinei e do pagodeiro Mumuzinho. O jogador acabou sendo novamente afastado. 

Goleador da equipe em 2016 com 14 gols, Sassá tem contrato com o Botafogo até dezembro e, por isso, fica livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. O Botafogo tem interesse em negociar o jogador de forma imediata, mas até o momento não recebeu proposta oficial.

Você pode gostar