Por jessyca.damaso

Rio - A pedido de Jair Ventura, o Botafogo corre atrás de reforços para o ataque, posição mais carente do atual elenco, principalmente depois da saída de Sassá, que foi para o Cruzeiro, e de Joel, que estava emprestado e voltou para o clube mineiro. Sem avançar na negociação por Luciano, ex-Corinthians e que jogou o Campeonato Espanhol pelo Leganés, a diretoria trabalha com o nome do atacante Brenner, que marcou 13 gols pelo Internacional nesta temporada, mas perdeu espaço no elenco após a contratação de Willian Pottker.

O atacante Brenner marcou 13 gols pelo Internacional nesta temporadaRICARDO DUARTE / SC INTERNACIONAL

O clube gaúcho garante que ainda não recebeu uma proposta oficial pelo jogador, mas admite que vários clubes do futebol brasileiro sondaram a situação dele. O Nantes, da França, também teria demonstrado interesse, mas sem avançar na conversa.

"Não tem proposta oficial. Ouvimos algumas coisas, mas proposta de fora, não. Há sondagens do mercado interno", declarou ao site Globoesporte.com o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.
Há informação de que o Colorado quer 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) para negociar Brenner em definitivo, mas não veria problema em um empréstimo, o que atenderia ao Alvinegro. Além disso, o jogador teria a vitrine da Libertadores da América, o que poderia valorizá-lo.

Outro nome que interessa é o de Aylon, também do Internacional, que está emprestado ao Goiás para a disputa da Série B do Brasileiro.

Você pode gostar