Rio - O Botafogo garantiu três importantes pontos no Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá. Para o técnico Jair Ventura, o resultado positivo foi importante para dar tranquilidade a equipe alvinegra, afastando o que classificou como "fantasmas" que estavam surgindo após sequência de tropeços.
"A equipe vinha tendo performance muito boa, mas não estava conseguindo vencer. E diferentemente do jogo passado, fizemos 2 a 0, tivemos mais chances e não sofremos gols. Foi importante, porque quando você não vence no futebol começam a surgir alguns fantasmas", disse o treinador.
- Roger e Pimpão garantem vitória do Botafogo diante da Chapecoense no Brasileirão
- Abel elogia sua equipe e critica falta de fair play dos jogadores do Flamengo
- Após derrota, dirigente do Bahia desabafa: 'Só volta pênalti contra o Flamengo?'
- Flamengo busca empate no fim contra o Fluminense em clássico no Maracanã
O comandante do Botafogo também exaltou o bom rendimento da zaga alvinegra e a atuação decisiva da dupla de ataque – Rodrigo Pimpão e Roger -, que fez os dois gols da partida.
"Foi bom, quebramos mais um tabu, vencemos a forte equipe da Chapecoense jogando na casa dela. Os dois atacantes fizeram gols, não sofremos gol e voltamos a vencer após cinco partidas", destacou Jair Ventura.
O Botafogo ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O próximo compromisso do Alvinegro no Brasileirão será o clássico com o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h, no Nilton Santos.