Por gabriel.santos

Rio - Pouco depois da derrota para o Atlético-MG, os jogadores do Botafogo já têm de pensar no próximo compromisso, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, neste domingo, em São Paulo. Rodrigo Pimpão demonstrou confiança em relação à partida, afirmando que os dois times se parecem taticamente e em questão de qualidade do elenco.

Rodrigo Pimpão falou sobre sequência de jogosReprodução Internet

Para o atacante, a esperança da equipe é fazer um jogo de igual para igual com os atuais líderes do Brasileirão, que ainda não perderam na competição, tendo oito vitórias e dois empates.

"A qualidade dos jogadores, a gente está acompanhando no Brasileiro. Tiveram jogo agora da Sul-Americana, qualidade é indiscutível. Digo que nossa equipe é parecida taticamente e qualidade dos jogadores. A gente espera fazer grande jogo de igual para igual. Respeitando eles, mas temos bons profissionais que analisam eles para encontrarmos caminho certo. Temos dois dias."

Nas últimas semanas, o Botafogo vem passando por uma grande sequência de jogos, disputando sempre partidas a cada três ou quatro dias. Pimpão encara com naturalidade, mas diz não gostar da maratona.

"A gente sabe que é uma maratona e não é fácil, mas o futebol no Brasil nos proporciona isso, temos que tirar do nosso reservatório tudo que temos para conseguir uma vitória fora de casa. Não é que a gente goste, mas calendário exige que seja assim", comenta o atleta.

Com 15 pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação do Brasileirão, e também se prepara para o confronto contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores, no meio da próxima semana.

Você pode gostar