Por gabriel.santos

Rio - Um dos grandes destaques do Botafogo na grande temporada que o clube vem fazendo é Gatito Fernández. Se consagrando como pegador de pênaltis, o goleiro quer evitar a disputa de penalidades contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e mostrou otimismo para o confronto.

Gatito Fernández mostrou otimismo para jogo contra o FlamengoDivulgação / Botafogo

Para o paraguaio, o Alvinegro vem em melhor momento no ano, e poderá ter um desempenho superior para a semifinal da competição nacional. Entretanto, rejeitou o rótulo de favorito.

"Não é favorito. A gente chega em uma situação diferente (fisicamente), mas acho que esse tipo de jogo não tem favorito. Dessa vez nosso time chega mais descansado, nos dois jogos anteriores tínhamos chegado de viagem. Agora estaremos 100%, nossa chance de levar um bom resultado estão aí. E mata-mata estamos sabendo jogar, isso nos dá mais confiança."

Gatito também tentou não criar polêmica antes do clássico, mas admitiu que a rivalidade entre as equipes aumenta a importância da partida. Se esquivando de comparações com Diego Alves por conta do bom aproveitamento nas penalidades, quer que o confronto seja decidido no tempo normal.

"Não sei com certeza [quem defende mais pênaltis], por enquanto estou fazendo bem meu trabalho e isso me deixa mais tranquilo. Para mim seria melhor classificar sem chegar nos pênaltis, para chegar mais tranquilo para o próximo jogo. Infla mais ser um clássico, pela rivalidade hoje em dia. Não quero criar polêmica nada porque tem tido violência. Rivalidade tem que ser dentro de campo."

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A partida de volta acontece na próxima semana, no Maracanã.

Você pode gostar