Por pedro.logato

Rio - Existe vida pós-Libertadores. Dono da melhor campanha do returno do Brasileiro, com 15 pontos somados em 18 disputados, o Botafogo está de volta ao G-6 após emplacar quatro vitórias seguidas. Na última, de 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, o Glorioso mostrou poder de reação imediato após a queda para o Grêmio, nas quartas de final da Libertadores. Com 1% de chance de título, a meta principal é voltar à competição intercontinental em 2018.

"A gente vem de ressaca de uma eliminação (na Libertadores) injusta ao meu ver. Fomos superiores ao Grêmio, mas faz parte. Fizemos um primeiro tempo muito aquém contra o Coritiba, mas, no segundo, jogamos. Tivemos maior posse de bola, finalização, todos esses indicadores e conseguimos uma bela vitória. A quarta consecutiva no Brasileiro, o que é muito difícil", destacou Jair Ventura.

Botafogo tenta retornar para a Libertadores em 2018Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Eleito o técnico revelação da última edição do Brasileiro, Jair ainda colhe frutos da impressionante recuperação da equipe em 2016. Ele assumiu o Botafogo no início do returno, em 17º lugar. Em 18 rodadas, o time saltou da zona de rebaixamento para o quinto lugar, classificado para a Libertadores. Jair não ganhou apenas a confiança dos jogadores, mas um fiel grupo de amigos e escudeiros. E, como o próprio treinador gosta de frisar, não duvidem de seus atletas.

"Todo o grupo é maravilhoso, os atletas são fantásticos, o ambiente é muito bom. Fico triste porque é difícil manter o mesmo grupo na próxima temporada, a nossa briga é para isso. Fiquei muito triste que não conseguimos um título para marcar, mas vamos buscar disputar a Libertadores por dois anos seguidos, o que o Botafogo nunca conseguiu", afirmou o treinador, esbanjando confiança.

Jogo a jogo, o Botafogo promete trabalhar duro para encurtar o caminho rumo à Libertadores. No próximo compromisso, domingo, contra o Vitória, no Nilton Santos, Arnaldo e Roger, suspensos, serão desfalques. Luis Ricardo e Brenner são opções.

Você pode gostar