Rio - O mundo do futebol se mobilizou neste sábado para prestar apoio ao atacante Roger, que teve um tumor renal diagnosticado. O jogador do Botafogo perderá o restante da temporada para tratar a doença e foi abraçado por companheiros, clubes e torcedores.
Roger passando para agradecer a todos vocês! Vamos juntos encarar esse adversário. Já deu tudo certo! #SabeDeQuem #RajadaÉGol #HomemClássico pic.twitter.com/xSyzLb61hx
— Botafogo F.R. (@BotafogoOficial) 30 de setembro de 2017
Em resposta a todas as mensagens de carinho, o centrovante gravou um vídeo, publicado pelo Botafogo em suas redes sociais, para agradecer e mostrar confiança na luta contra o câncer.
"Gravei esse vídeo para agradecer. A palavra que tenho para dizer para todo o Brasil, para todos os amigos e para todo mundo: Muito obrigado! Deus abençoe vocês. É um momento muito delicado da minha vida, mas tenho certeza que vou superar com as forças de Deus."
A esperança de Roger é que, na pré-temporada do próximo ano, ele já possa se juntar ao elenco do Botafogo. Nesta temporada, o atacante anotou 10 gols em 20 partidas do Brasileirão.
"Quero agradecer cada mensagem, foto postada, manifestação de carinho e cada ligação. Deus abençoe. Logo logo estou de volta, se Deus quiser. Vou batalhar, vou vencer essa doença. Se Deus quiser, em janeiro nós estaremos na pré-temporada para fazer um grande ano novamente. Deus abençoe. Fica aqui meu abraço e minha gratidão. Beijão."
O contrato do jogador com o Alvinegro se encerra no fim deste ano, mas o clube já avaliava a possibilidade de renovação.