Por gabriel.santos

Rio - O clima no Botafogo parece não ser dos melhores. Apesar de o clube ocupar a 6ª colocação no Brasileirão, um grupo de torcedores recebeu os jogadores no Aeroporto do Galeão nesta quinta-feira, para cobrar melhores resultados, após o empate contra o Avaí, em Santa Catarina.

Antônio Lopes foi cobrado por torcida alvinegraReprodução / Facebook Torcida Jovem do Botafogo

Um dos principais alvos de reclamações foi Antônio Lopes, gerente de futebol do clube, que conversou com torcedores, enquanto era escoltado por seguranças que acompanhavam a delegação.

Os torcedores também se mostraram revoltados com a postura da equipe nas últimas partidas Brasileirão, criticaram o time pelo empate com o Avaí e cobraram mais empenho de alguns jogadores. Entre eles o meio-campista Bruno Silva. "Tem que ir para a Libertadores. Se não for para a Libertadores, vai dar m...", gritou um torcedor, enquanto caminhava ao lado do atleta pelo saguão do terminal até o ônibus do clube.

Nesta quarta, o Alvinegro escapou por pouco da derrota para o Avaí, com gol de Marcos Vinícius, aos 50 minutos da segunda etapa. Antes, havia perdido para o Vasco, desperdiçando boas oportunidades de subir na tabela.

Com 44 pontos, o time ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro e, neste momento, estaria classificado para a fase preliminar da Libertadores. No entanto, é seguido de perto por Flamengo (43) e Vasco (42), na briga por uma vaga.

Você pode gostar