Por marlos.mendes

Rio - O atacante Gilberto está na mira do Botafogo. O jogador ficará sem contrato com o São Paulo no final do ano e está sendo sondado pelo clube carioca mais uma vez. Após a tentativa de contratação ano passado e uma de empréstimo neste ano, o Glorioso volta a procurar o centroavante de 28 anos para ser reforço na próxima temporada. 

Gilberto é alvo do BotafogoDivulgação

Segundo informações do 'Globoesporte.com', o gerente de futebol do Alvinegro, Antônio Lopes, entrou em contato com o empresário de Gilberto, Sandro Zardo, nos últimos dias. O agente fez elogios ao clube carioca mas disse que era cedo demais para negociações.

A possível contratação de Gilberto não seria um obstáculo para a renovação de Roger. O artilheiro do Botafogo no ano, com 17 gols, teve um tumor benigno retirado nas últimas semanas e ainda pode voltar a atuar no Brasileirão deste ano. Independente da chegada de Gilberto, já houve um contato do clube para que Roger siga no Alvinegro. 

O atacante tem 12 gols no ano, mas não deve renovar com o Tricolor Paulista. Ele esteve no Vasco, em 2015, mas deixou o clube com destino ao Chicago Fire (EUA), no mesmo ano. No Cruzmaltino, foram 26 jogos e nove gols.


Você pode gostar