Por pedro.logato

Rio - Um mês depois de ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno do rim, o atacante Roger volta hoje aos treinos com o restante do grupo do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Foi o próprio jogador que deu a notícia em entrevista a Zico, que tem um canal no site 'YouTube'. "O meu desejo é jogar as últimas duas ou três partidas do ano. Eu já falei com o Jair (Ventura) que vou me preparar para ajudar. Se eu não puder jogar, quero estar com o grupo", afirmou o camisa 9 alvinegro.

No programa, Roger foi convidado pelo Galinho para participar do tradicional jogo das estrelas, que este ano será no dia 27 de dezembro, no Maracanã. "Vai ser uma honra", disse o atacante, que não joga desde o dia 24 de setembro, na vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira.

Roger está de volta ao BotafogoVitor Silva / SS Press

OBJETIVO: LIBERTADORES

A derrota para o Fluminense é passado no Botafogo. O meia João Paulo, que cumpriu suspensão no clássico, volta amanhã, contra o Sport, no Recife, afirmou que houve forte cobrança interna após o revés, de virada, mas ressaltou não é momento para desespero. Afinal, os alvinegros ocupam a sexta posição no Brasileiro e estão perto disputar a Libertadores pelo segundo ano consecutivo, feito inédito na história do clube.

"Qualquer derrota atrapalha, ainda mais em clássico. Mas sem tempestade em copo d'água. O próximo jogo vale os mesmos três pontos", afirmou João Paulo.

A má fase do time uma vitória nos últimos cinco jogos tem irritado a torcida, que vaiou o técnico Jair Ventura. João Paulo, porém, garante que o elenco sabe que precisa reencontrar o bom futebol para não deixar a vaga na Libertadores: "Já demos a volta por cima várias vezes e dessa vez não será diferente".

AIRTON TREINA COM O GRUPO, MAS TEM FUTURO INCERTO

Lesionado desde junho, Airton voltou a trabalhar com o grupo no treino de ontem. Ele realizou o aquecimento junto com os companheiros, mas fez trabalho com bola em separado. O volante fraturou a fíbula da perna direita no empate em 0 a 0 com o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em dividida com Willian Arão.

Após passar por cirurgia horas depois de sofrer a lesão, ele tinha previsão de ficar apenas três meses longe dos gramados, mas ainda está em fase de transição e dificilmente voltará a atuar este ano. Com contrato até o fim de 2017, Airton e Botafogo ainda não acertaram a renovação e sua permanência no clube é incerta. Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e São Paulo teriam interesse no jogador.

 

 

Você pode gostar