Alberto Valentim. Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Nilton Santos. 03 de Marco de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. - Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Alberto Valentim. Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Nilton Santos. 03 de Marco de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Por O Dia

Rio - Alberto Valentim conheceu sua primeira derrota como técnico do Botafogo no clássico deste sábado, em que o time alvinegro foi derrotada pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0. Apesar do novo revés contra o rubro-negro neste Carioca, o técnico elogiou a postura da equipe em entrevista coletiva concedida ao fim do jogo.

"Criamos chances boas. Mesmo com a derrota, estão de parabéns. (...) Achei que o time cresceu mais um pouco, contra um adversário de qualidade, pelos jogadores e treinador que tem. Falei para os jogadores agora no final, estão todos de parabéns pela atuação. Infelizmente o resultado não veio, mas terça-feira tem mais", disse o Valentim.

De acordo com o técnico, o Botafogo conseguiu colocar em prática o que vem treinando ao longo da semana e ressaltou o grande número de finalizações ao longo da partida. 

"Quero uma equipe que tenha posse. Eu não quero terminar o jogo com o número de posse enorme e com a equipe finalizando pouco. Quero posse com velocidade, verticalizando. Hoje finalizamos 15 vezes. Isso que é importante (...) Vejo um Botafogo repetindo coisas que a gente faz no treino. Isso eu gosto muito. Já foi assim nas primeiras partidas

Se os jogadores ganharam pontos com o técnico, a arbitragem deixou a desejar para Valentim, que lamentou os erros a favor do time da Gávea.

"Quando saiu o gol (do Botafogo), fui no quarto árbitro e falei: tomara que tenha acertado nos dois, porque da onde estava não dava para ver (impedimento). Depois teve esse lance capital (falta de Jonas, que seria segundo amarelo), no primeiro tempo, onde estaríamos com um a mais em muitos minutos do jogo. Foram erros, o árbitro errou", afirmou. 

Com a derrota, o Botafogo perde a invencibilidade na Taça Rio e segue em quarto lugar no Grupo C, com seis pontos. O alvinegro volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Bangu, às 21h30, no Nilton Santos.

Você pode gostar
Comentários