Zé Ricardo é o treinador do Botafogo - Alexandre Brum
Zé Ricardo é o treinador do BotafogoAlexandre Brum
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio -  Mais do que um clássico, o Botafogo vai encarar o duelo diante do Flamengo, neste sábado, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, às 19 horas, como uma chance de confirmar a reação no Campeonato Brasileiro e afastar ainda mais a possibilidade de rebaixamento.

Depois da vitória sobre o Corinthians, no último domingo, o técnico Zé Ricardo confia que o time tenha atingido maturidade para poder segurar o resultado positivo, coisa que não obteve diante de Atlético-PR, Cruzeiro, Vasco e São Paulo. "Nossa situação é muito complicada, mas acho que esta vitória tem de ser o ponto inicial para gente encarar todos os adversários, a começar pelo Flamengo na próxima rodada", afirmou.

Zé Ricardo revela o que pretende exigir de seus jogadores na preparação para o clássico. "Muita concentração para fazermos uma boa semana de treinos e obter organização da equipe. Só assim poderemos conseguir um grande jogo contra o Flamengo".

O clássico será importante para as duas equipes. Um tropeço no final de semana poderá acabar com as chances de título do time rubro-negro. Para o Botafogo, uma vitória significará passo quase certo na busca por permanecer na primeira divisão.

A seis rodadas do final do Brasileirão, o Botafogo ocupa a 14.ª colocação, com 38 pontos. O América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento, soma 34. Depois do Flamengo, o Botafogo enfrenta Chapecoense (fora), Internacional (casa), Santos (fora), Paraná (casa) e Atlético-MG (fora).

Você pode gostar