Torcida do Botafogo comemora título da Série B e retorno á Série AFoto: Vitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo acertou a contratação do goleiro Tomate, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Andirá, do Acre. O arqueiro de 18 anos vinha negociando com a equipe carioca e desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9) para realizar exames médicos.
Tomate ganhou destaque na Copinha após ser substituído na partida contra o Atlético-MG, ainda pela fase de grupos. Na ocasião, o goleiro era o melhor em campo e estava assegurando o empate para o time do Acre, mas foi substituído assim que o árbitro da partida assinalou pênalti para o Galo.
A equipe mineira, inclusive, se comoveu com a reação de Tomate - que deixou o gramado aos prantos - e o convidou para um período de testes.
Nas redes sociais, Tomate publicou uma foto ao lado de Civaldo Nery, diretor do Andirá, e Rodrigo Sodré, seu empresário.
Tomate chegou ao Rio de Janeiro e será jogador do Botafogo - Reprodução/Instagram
Tomate chegou ao Rio de Janeiro e será jogador do BotafogoReprodução/Instagram
Após o fim do torneio, o Botafogo intensificou conversas com o Andirá e terá Tomate por empréstimo. O jogador chega para reforçar a equipe sub-20 do Alvinegro, que é comandada por Ricardo Resende.