Tomate (no centro) ao lado do seu empresário e de um diretor do Andirá-ACDivulgação

Rio - Tomate tem tudo para ser o novo jogador do Botafogo. O goleiro desembarcou no Rio de Janeiro no começo da tarde desta quarta-feira para realizar exames e, se aprovado, assinar contrato de empréstimo com o Alvinegro até o final do ano. O Glorioso terá uma opção de compra ao final do vínculo.
O arqueiro estava na pauta do Alvinegro desde o mês passado, mas todas as negociações do clube haviam sido paralisadas por ordem de John Textor, que pediu para que uma equipe de scouting analisasse dados e estatísticas dos atletas ventilados.

O atleta de 19 anos foi um dos personagens icônicos da última Copinha. Ainda na fase de grupos, ele era um dos destaques do Andirá-AC contra o Atlético-MG, mas foi substituído antes da cobrança de um pênalti do Galo e saiu do gramado aos prantos, tendo que ser consolado pelos companheiros. A cena viralizou pelo país inteiro.

Inicialmente, Tomate chega para compor o elenco da equipe sub-20, que conta com Maurício e Lucas Barreto como goleiros do plantel. O jogador chegou ao Rio acompanhado de Rodrigo Sodré, empresário, e Civaldo Nery, diretor de futebol do Andirá.

Enquanto a equipe de base ainda não tem compromissos, o time principal do Botafogo volta aos gramados nesta quinta-feira. A equipe comandada por Enderson Moreira enfrentará o Fluminense às 20h pelo Campeonato Carioca.