Kanu Vitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo anunciou, na noite desta terça-feira, a renovação do zagueiro Kanu. O defensor, formado nas categorias de base do Glorioso, assinou um novo vínculo até o fim de 2025. No vídeo oficial do anúncio, John Textor aparece ligando para dar a notícia ao capitão alvinegro.
“Tenho algumas notícias para compartilhar com você. Vamos assinar até o final de 2025 e estaremos juntos nessa. Fazemos parte do clube mais tradicional e temos que renovar essas tradições. Jogadores como você: jovem, forte e líder vão nos guiar pelo futuro. Parabéns! Você tem um novo contrato e não podemos esperar para ver onde isso vai dar. É isso. Obrigado e boa sorte!”, disse Textor.
Kanu celebrou a renovação e se mostrou empolgado com o novo momento do clube.
“Estou muito feliz com essa renovação: aqui é o meu lugar, a minha casa. São nove anos de Clube, então, a gente vai continuar essa trajetória. E se Deus quiser nessa nova fase com títulos, com muitas vitórias e com a nossa torcida feliz, que é o mais importante. É motivo de muita alegria pra mim. Um dos poucos que ficaram para este novo momento, poder renovar e seguir esse caminho. Estou muito motivado para continuar desempenhando meu futebol e ajudar o Botafogo", afirmou o zagueiro.
Kanu criou grande identificação com o Botafogo a partir de 2020, quando passou a receber mais chances entre os profissionais. Ao lado de Carli, assumiu a liderança da equipe na campanha da Série B de 2021, que levou o clube de volta à elite do futebol brasileiro.