Kawan Thomaz, zagueiro do BotafogoVítor Silva / Botafogo
Zagueiro do Botafogo analisa rotatividade e elogia Luís Castro: 'Sempre me dá moral e confiança'
Defensor vem revezando entre as categorias Sub-20, Sub-23 e o profissional
Rio - O zagueiro Kawan Thomaz, do Botafogo, vem sido presença constante nos treinos da equipe sub-23 e do profissional do Glorioso. Em entrevista ao portal "LANCE!", o defensor comentou sobre seu rodízio entre as equipes do Alvinegro, e destacou a importância do técnico Luís Castro em seu desenvolvimento como jogador.
"Para mim está sendo excelente esse rodízio. O professor Luís Castro tem conversado comigo e ele me diz que quando ele não for me usar, acha melhor para a minha formação descer para jogar e ganhar ritmo de jogo. É um cara que respeito muito e que sempre me dá moral e confiança. Independente da categoria que eu estiver sempre será uma honra vestir a camisa do Glorioso", disse o zagueiro.
Kawan fez sua estreia na equipe B do Botafogo na última sexta-feira (22), na vitória sobre o Naútico. O jogador, que chegou a defender a equipe Sub-20, comentou sobre como foi sua adaptação e seu primeiro jogo pelo Brasileirão de Aspirantes.
"Vejo minha estreia no Sub-23 como tranquila. Eu estava treinando com os profissionais e por isso me senti muito confiante para a partida. Além de ter trabalhado com alguns do elenco e até mesmo da comissão técnica. O Lúcio Flávio é um cara que passa confiança para o elenco e eu já havia treinado com ele durante o carioca pelo profissional. Graças a Deus na minha estreia saímos com os 3 pontos", finalizou Kawan Thomaz.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.